sexta-feira, 11 de março de 2011

''Nós''

Eu passei muitas manhãs te esperando, mas você nunca veio. Por quê? Não importa quantas vezes eu caio, sempre caio de novo. Como matar algo que está dentro de mim? Como lutar contra o meu próprio coração? Como asfixiar esse sentimento, se com isso asfixio meus próprios sentimentos?
O problema do amor virtual, é que ele sempre passa pro real. E quando passa, você pensa que vai existir um "Del" quando ele te machucar. Mas não tem. Porque o real e o digital nunca se misturam, mesmo você querendo. Querer não é poder, e você só pode quando algo é real. Quando se ama alguém por quem você só pode apostar fichas subjetivas, você ama a essência daquela pessoa. Isso é nobre para o mundo, e para os poetas, mas nem um pouco nobre para a sua vida. Porque quando você começo a ficar sem forças, é quando você pensa que está morrendo. Vem aquela alegria, mas logo some: você ainda está vivo. Querer morrer por não querer sentir mais dor, não é um glorioso ato de amor, é apenas seu instinto de preservação. Além de que, é uma prova de que você precisa de alguma coisa pra não enlouquecer, porque você sabe que não existe nada pior do que amar e ser enganada. Mas também não existe nada melhor. Você vive uma realidade dura, porque não suporta mais vivê-la. Quando se abre os olhos para a mesma, não se pode fechar.
A verdade é a seguinte: ele te abandonou e você continua sentada esperando por ele. Que lindo. Chega dar dó, dá pra fazer um filme. Mas, você precisa levantar e fechar essa janela aberta pro seu passado, que está quase virando uma porta. Porque quem sabe, você pode correr o risco de passar por ela, e não voltar. Não voltar a ser humana, a ser real. Estar apenas presa ao seu ilusório mundo infernal. Levate, ande, ou corra, pra ser mais rápido, fuja, e não tenha medo do que pode acontecer no final. Porque você´nunca saberá se não tentar.
Escute as pessoas que realmente te amam gritando por você. Sim, sim, elas só esperam que você faça um ruído, que dê uma prova a elas de que está viva, porque elas só conseguem ver um corpo, que olha para o nada no chão. Mostre que você tem valor, mostre que você vale a pena, mostre que você é muito mais do que um dia foi. Mostre que você é capaz de dar a volta por cima, que você é como um pássaro de asas quebradas, não importa o quão alto ele voa, mas sim a canção que ele canta.
"Porque você é como fogos de artifício, mostre pra todo mundo pra que você veio. Faça eles dizerem: oh, oh, oh! Enquanto você cruza o céu, como fogos de artifício deixe suas cores explodirem, você vai deixar todos surpresos."



Sim, vai deixar todos surpresos, quando conseguir levantar do chão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário